Senhoras Mães, Senhores Pais, Prezadas Alunas, Prezados Alunos.
Estamos em greve. Ao contrário do que afirma o governo, essa greve não é política. Política é o que faz o Governador, pagando propaganda em todos os Estados e municípios do País. Enquanto ele gasta fortunas com essa propaganda, nossas escolas continuam sem professores, sem funcionários, sem infraestrutura e sem poder atender bem os seus alunos. Para dizer que a escola pública melhorou neste Governo (o que não é verdade!), a Secretaria da Educação mudou a forma de cálculo das avaliações do Saresp (sistema de avaliação do Estado). Com isso, o Governo descobriu mais um meio de enganar a população, afirmando que a educação melhorou. Com relação aos salários dos professores, o Governo afirma ter concedido um reajuste de cerca de 15% para a categoria. Mentira!
Pelo projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa, o aumento real será de meio por cento este ano, um por cento em 2011, e dois por cento em 2012.
Por tudo isso, estamos em greve. Desta vez, não apenas por causa dos salários, mas sim, e principalmente, pelas péssimas condições de ensino e aprendizagem nas escolas, pelo descaso deste Governo com a escola pública, e pelo gasto abusivo de dinheiro com propaganda, dinheiro esse que deveria ser investido em educação e saúde.
Contamos com a sua compreensão. Contamos com a sua aprovação. Contamos, principalmente, com a sua participação !
Um grande abraço.
sábado, 13 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário