domingo, 27 de julho de 2008

Replanejamento

31/07 e 01/08

Manhã: 8 às 12 horas
Tarde: 13 às 17 horas

Reposição de Aulas

Durante a semana de 21 a 25 de julho foram repostas as aulas do curso EJA. A partir de 28/07 iniciaremos a reposição de aulas não ministradas em virtude da paralisação de alguns docentes do Ensino Fundamental e Médio regular. As reposições se estenderão por todo o mês de agosto, aos sábados.
Aqueles alunos que ainda não se informaram sobre os horários, estes estão afixados no mural da escola.

terça-feira, 8 de julho de 2008

No dia 04/07/2008 um fotógrafo da revista Nova Escola esteve no Sproesser para realizar sessão de fotos durante as aulas de Inglês com o Profº Giuliano Cézar Polizelli. Este profº concedeu entrevista a revista de agosto/2008.
São os docentes do Sproesser fazendo a diferença!!!!!!



E.E. Profº Antonio Sproesser

D.E. Capivari

Antônio Sproesser nasceu em Monte Mor,neste estado, em 1º de abril de 1905, filho de Manuel Sproesser e Luiza Cândida Sproesser. Fez o primáriono Grupo escolar "Coronel Domingos Ferreira" e o ginasial, no Colégio Diocesano e no Colégio do Estado "Culto à Ciência", na cidade de Campinas. Formou-se, em seguida, na Escola de Pharmácia e Odontologia de Itapetininga, onde colou grau de Farmacêutico, em 1926.

Em 1927, casou-se com Maria de Lourdes Cordeiro Sproessercom quem teve sete filhos.

Farmacêutico, estabeleceu-se com farmácia em Monte Mor, exercendo sua profissão por mais de sessenta anos.

Em 1958 foi convidado a ministrar aulas de Matemática, no recém criado Ginásio Estadual "Dr. Elias Massud". Logo mais passou a dar aulas, também, de Ciências Físicas e Biológicas.

Em 1963, frequentou, em São Carlos, o curso da CADES, órgão Federal, tendo sido aprovado, com distinção e em primeiro lugar, no exame final de suficiência na disciplina de Ciências Físicas e Biológicas, conquistando, então, definitivamente , a cadeira. Nela aposentou-se em 1º de abril de 1975, compulsoriamente.

Hoje é o pratrono da "nossa" escola!!!!